segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NHOCUNÉ SOUL E O FULERO CIRCO





A Nhocuné Soul se apresenta quinta, 02/12, no Espaço Cultural Lua Nova, no Bixiga. Desta vez, a banda interpretará a trilha sonora do vídeo "FULERO CIRCO", da Companhia Estudo de Cena, na festa que marca o lançamento do disco da trilha. Durante o show, haverá intervenções cênicas e projeção de imagens dos trabalhos da Companhia.O DJ Marcianno, nas pick ups, completa a lista de atrações da noite.

A Companhia Estudo de Cena atua desde 2006. Em sua pesquisa une temas críticos e experimento de linguagem, dentro de um processo colaborativo de criação. O foco do grupo é o vídeo como linguagem híbrida, agregando diversas expressões artísticas. As artes cênicas aparecem como forte característica dos vídeos da companhia; em seu último trabalho FULERO CIRCO  a base é o teatro de rua com forte presença musical.O vídeo, tem o roteiro com base em processo de criação coletiva com texto final de Diogo Noventa, responsável também pela direção e produção do trabalho. No elenco, Juliana Legel, Luciano Carvalho, Tiago Mine, Manriana Moura e Renato Gama, a direção de arte é assinada por Marcelo Berg, a captação de som W.jesus e na direção de fotografia Patricia Alegre.


O convite para a Nhocuné Soul interpretar a trilha não se deve ao acaso. Renato Gama, principal compositor da banda, atuou no vídeo e participou de todo o processo do "FULERO CIRCO", assinando a direção musical. Além do lançamento da trilha, a festa marca o lançamento dos 4 vídeos produzidos pela Estudo de Cena:  Estudo de Cena: o capital e a religião ( fic. 34’ / 2006), Narrativas da Sé ( exp. 20’ / 2008) Estudo de Cena: a República (fic. 50’ / 2009) e FULERO CIRCO (fic. 55’ / 2010).



Festa de lançamento da trilha do "FULERO CIRCO"
Show com Nhocuné Soul
02/12 - a partir das 22 hs
Espaço Cultural Lua Nova
Rua 13 de maio, 540
Grátis

Assita aqui o Clipe "Ópera do Bom Burguês" - do vídeo "Fulero Circo" da Companhia Estudo de Cena


Nenhum comentário:

Postar um comentário